Crenças e Deus

Antes de começar a escrever sobre o que a página indica, eu gostaria de deixar algumas informações para os possíveis leitores do texto que virá a prosseguir:
 1 - Caso você seja ateu, a leitura poderá vir a aumentar o seu conhecimento sobre o comportamento do Deus cristão, todo conhecimento pode vir a ser usado ao seu proveito. "For every task.. there's a perfect tool".
 2 - Este texto não tem como objetivo a envangelização , é apenas uma observação sobre o comportamento dos crentes e de Deus.
 3 - Não se pode vencer uma discussão, pois mesmo que você desmonte todos os argumentos de seu oponente, por uma questão de orgulho próprio ou algo do tipo ele se manterá na opinião anterior, assim mesmo ganhando ou perdendo uma discussão... você perdeu.

Crenças e Deus
 Existem diversos grupos que pregam o que conseguem entender da bíblia, a diversidade de interpretações acaba trazendo conflito entre os grupos que deveriam trabalhar em conjunto.
 Para alguém que acredita em Deus a escolha de um grupo pode ser uma tarefa fácil ou difícil, fácil se ela  escolher um grupo que tenha regras que se adequam a personalidade dela, difícil se ela quiser escolher um grupo que acabe indo contra os seus costumes.
 Em meio a toda essa confusão, eu comecei a ir em várias igrejas diferentes para descobrir a diferença do discurso de cada uma, no fim das contas eu acabei tirando o crédito da religião, passei a me focar em observar o comportamente do Deus da bíblia.
 Existem partes da bíblia que são extremamente interessantes que nunca são comentadas '-', como por exemplo... aposto que 90% das pessoas que estão lendo isso( se ninguem ler cai pra 0%) não sabiam que Deus criou um dragão marinho chamado Leviathan, que de vez em quando causava danos aos humanos, pouco tempo depois ele criou o Behemoth(criatura mais poderosa dentre as bestas terrestres) para matar o dragão, no final os dois morreram em combate.
 Ou seja... Deus tem a sua própria vontade... e em alguns grupos isso parece desaparecer... eu até acredito que ele fez um livro de regras próprias e que de vez em quando ele às quebra(milagres), mas não creio que ele se sujeite à humanidade a ponto de sempre garantir um milagre/benção.


  Opinião
  Acredito que é bom consultar a Deus antes de fazer alguma coisa ou verificar se o que vai ser feito está dentro do que ele considera correto, no entanto... ficar determinando coisas como se ele fosse um sumon me parece errado... faça o seu melhor! Se ele decidir "mandar um Behemoth" pra te ajudar ele manda, se ele não mandar não fique reclamando porque a culpa é toda sua! Deus tem sua própria vontade...logo ajuda quando quer e pode.
 Eu percebo que muitos sempre procuram um culpado para tudo, não sei as outras pessoas...mas eu aderi a seguinte politica: A culpa sempre é minha, não importa se é com Deus ou com qualquer outra pessoa, quando se admite que a culpa é sua...você abre espaço para a evolução.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário